Nos dias 4 e 5 de setembro, bancárias e bancários das bases dos Sindicatos da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES), e de todo o país, participaram de assembleias para deliberar sobre as propostas de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, negociada com a Fenaban, e sobre as propostas dos Acordos Coletivos de Trabalho (ACT) negociados com o Banco do Brasil (BB) e Caixa.
FETRAF RJ/ES
Em Angra dos Reis, a proposta de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária, foi aprovada. Já os Acordos Coletivos de Trabalho (ACT) com o Banco do Brasil (BB) e Caixa, foram rejeitados.
Na Baixada Fluminense, também. Proposta dos bancos privados aprovada. Acordos dos bancos públicos, rejeitados.
No Espírito Santo, tanto a proposta quanto os acordos, foram reprovados.
Em Itaperuna, ao contrário do ES, tanto a proposta, quanto os acordos, foram aprovados.
Em Macaé, a proposta de renovação da CCT, dos bancos privados. foi aprovada. E os Acordos Coletivos de Trabalho (ACT) com o Banco do Brasil (BB) e Caixa, foram rejeitados.
Em Nova Friburgo, a proposta dos bancos privados e o acordo com o BB, foram aprovados. Já no acordo com a Caixa, houve empate. O Sindicato aguarda um posicionamento jurídico da Contraf-CUT.
Em Três Rios, todas as propostas e acordos foram aprovados.