Congresso Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão começa amanhã

Será realizada também a eleição para a nova diretoria da Anapar


Começa nesta quinta-feira, 16, em Vitória-ES o XIV Congresso Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão, realizado pela Anapar. A entidade aproveita a ocasião para realizar também sua Assembleia Geral Anual de Associados e a eleição para a nova diretoria que assumirá o comando da Anapar no triênio 2013-2016.


Qualquer pessoa que seja participante de fundo de pensão pode ir ao congresso, mesmo não sendo sócio da Anapar. A programação do evento prevê quatro painéis: Conjuntura econômica, política e social; panorama da previdência pública no Brasil e no mundo; panorama da previdência complementar e fomento do sistema; e aspectos jurídicos da previdência complementar. Também faz parte da programação o lançamento da cartilha “Boas Práticas de Atuária”, elaborada pela Previc, agência reguladora da previdência complementar. O congresso acontece nos dias 16 e 17.


Já a Assembleia é restrita aos associados, desde que estejam quites com suas anuidades e que tenham sido eleitos delegados nas plenárias regionais. Serão submetidos aos sócios o balanço de 2012, o orçamento de 2013, o relatório de atividades da diretoria e o plano de ação para 2013. A plenária será nos dias 17 e 18 de maio.


A Federação será representada nos dois evento pelos diretores Leonice Pereira e Sérgio Farias.

Fonte: Da Redação – FEEB-RJ/ES