Curso “Como Fazer Uma Análise de Conjuntura” tem três novas turmas

O curso de formação Como Fazer Uma Análise de Conjuntura abriu três novas turmas, que terão suas atividades neste mês de setembro, pela modalidade online. Dirigido a dirigentes sindicais, em especial os iniciantes, o curso faz parte do programa de formação sindical da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

A aula é sempre ministrada por um técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e tem como objetivo aprimorar a habilidade analítica e de compreensão do contexto político, econômico e social dos participantes.

Nas edições anteriores, uma das principais atividade foi o desenvolvimento de uma análise do processo de reforma tributária, atualmente em debate no Congresso Nacional. Os participantes também trabalharam com tópicos como identificação de tendências e interpretação de dados econômicos e políticos, além de instrumentos para a compreensão dos fatores que moldam o ambiente no qual as atividades sindicais são realizadas.

INSCRIÇÕES

As bancárias e bancários da base da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES), devem entrar em contato com a Diretora de Formação, Elizabeth Paradela, através do Telefone/WhatsApp: (21) 97985-0053.

DATAS DAS TURMAS

Turma 1

– 13 de setembro, das 15h às 18h

Turma 2

– 19 de setembro, das 19h às 22h

Turma 3

– 27 de setembro, das 15h às 18h