CUT-RJ convoca plenária, orienta ida a Brasília e envia carta aos parlamentares

Ganhamos uma batalha, mas (ainda) não a guerra. O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), assumiu o compromisso de só colocar o PL 4330/04 em pauta novamente após a realização de uma audiência pública no Plenária da Câmara, marcada para o dia 18 de setembro (quarta-feira da próxima semana), às 10h.

Com isso, a CUT-RJ intensificará a mobilização contra o PL 4330/04 com três ações prioritárias, a partir de orientações da CUT Nacional:

Plenária com os sindicatos – a CUT-RJ realizará uma plenária com os dirigentes dos sindicatos filiados na próxima segunda-feira (16/9), às 15h, em seu auditório (Av. Presidente Vargas, 502, 15º andar, Centro do Rio). O objetivo é estabelecer um espaço de troca de informações e discussão coletiva sobre ações locais de combate ao PL 4330/04.

Caravanas a Brasília – a CUT-RJ orienta os sindicatos a enviar dirigentes a Brasília na semana do dia 18 de setembro para pressionar os parlamentares a votarem contra o PL 4330/04, com recepção no aeroporto, visita aos gabinetes e ocupação do plenário.

Carta aos parlamentares do Rio – a CUT-RJ também está providenciando o envio de uma carta aberta aos 46 deputados/as federais e 3 senadores do Rio de Janeiro com os pontos do PL 4330/04 que significam grave retrocesso para a legislação trabalhista e para as conquistas históricas dos trabalhadores. Exigindo, portanto, o posicionamento contrário dos parlamentares ao projeto. Em breve, a CUT-RJ disponibilizará na página www.cutrj.org.br a carta e os e-mails dos parlamentares para que toda a militância cutista também envie mensagens pedindo a derrubada do PL 4330/04.

Fonte: CUT-RJ