Nesta sexta-feira, 21 de março, Danilo Funke, Diretor de Bancos Federais da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES), se reuniu com a gerente da Gestão de Pessoas (Gepes) Sudeste, Mônica Bastos, para tratar de assuntos apresentados pelos Sindicatos filiados à entidade.
Na reunião, foi solicitada uma agenda mensal permanente entre a Gepes Sudeste e os sindicatos de base da Fetraf RJ/ES. Também foram informados os contatos de todos os Presidentes da entidade sindical, com a nova gerente.
Além disso, foi solicitado um encontro presencial no Rio de Janeiro com diretores da Fetraf RJ/ES, com os presidentes e representantes de base do Banco do Brasil de cada Sindicato, no mês de abril.
Danilo cobrou o ofício apresentado pelo Sindicato dos Bancários do Espírito Santo, enviado a Dipes sobre o projeto INOVA.
Por fim, foi solicitada a resolução de casos específicos trazidos após o novo plano de funções para Caixas Executivos apresentados pelos Sindicatos de Angra de Reis, Itaperuna, Macaé e Três Rios.
“Importante termos uma aproximação com a Gepes do Sudeste do Banco do Brasil, pois é o setor do banco que é responsável por tratar os problemas diretos, como atender e cuidar das situações dos funcionários, que é o grande patrimônio do BB. São seus recursos humanos, as pessoas, que fazem o banco acontecer. Sempre defendemos, como movimento sindical, que o BB deveria voltar a ter uma vice-presidência de pessoal, para equilibrar essa balança com a parte negocial, fortalecendo o humano, hoje, essa política de metas desumanas adoece os trabalhadores”, comentou Danilo Funke.