Diretoras do Sindibancários/ES se reúnem com representantes do Banco do Brasil

Nesta última quinta-feira, 20 de março, o Sindicato dos Bancários do Espírito Santo (Sindibancários/ES), através das diretoras Bethania Emerick, Gorethi Barone e Glória Dias, se reuniram com a gerente do Centro Administrativo Sul – ES/RJ do Banco do Brasil, Thais Moreira, também responsável pela área do PSO Vitória, e com a gerente da Gepes Plataforma Vitória, Daphne.

O Sindibancários/ES é filiado à Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES).

No encontro, as dirigentes sindicais fizeram um relato detalhados sobre os impactos da implantação do Projeto Inova no ES, como o aumento da sobrecarga de trabalho e do adoecimento mental dos bancários e bancárias, especialmente entre os caixas. A redução do número de trabalhadores, de caixas, de gerentes de módulo (Gemod) e o aumento das metas estão entre as causas desse ambiente de trabalhador adoecedor que se tornou o Banco do Brasil no Espírito Santo.

As dirigentes sindicais também discutiram com Thais Moreira sobre como a atual gestão do Banco do Brasil tem priorizado os setores de negócios em detrimento das áreas que dão suporte às operações. As terceirizações de muitos desses processos, por exemplo, colocam em risco o sigilo de informações e o papel do BB como banco público.