Diretoria do Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense se reúne para debater demissões no Itaú e Bradesco

Nesta quinta-feira, 2 de março, a diretoria do Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense, filiado à Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf-RJ/ES), se reuniu na sede da entidade, em Duque de Caxias, para discutir e debater sobre o alto número de demissões que vem ocorrendo nos bancos Itaú e Bradesco.

Somente de ontem, quarta-feira (1), para hoje, foram 5 funcionários do Itaú e 2 do Bradesco, demitidos.

Além disso, há informações de que 4 agências do Bradesco e 3 do Itaú, terão suas atividades encerradas, neste mês de março, só na Baixada Fluminense.

O Sindicato está traçando estratégias para frear as demissões, já que entende que os bancos têm lucros exorbitantes e tem condições de manter, tanto os funcionários em seus quadros, quanto agências abertas e funcionando.

A Coordenação Geral do Sindicato entende que, com menos bancárias e bancários, maiores são as filas e mais casos de adoecimento na categoria irão aparecer, já que a demanda existente, irá aumentar.

IMPORTANTE

É fundamental que bancárias e bancários, logo que sejam informados de suas demissões, procurem imediatamente atendimento no Sindicato.

Fonte: SEEB Baixada Fluminense (RJ)