Eleição define nova gestão do Sindicato dos Bancários do Espírito Santo

Começou ontem, segunda-feira (22), e segue até a quinta-feira, 25, a eleição para a diretoria do Sindicato dos Bancários do Espírito Santo (Sindibancários/ES), gestão 2021-2025. Uma única chapa está inscrita no processo: “Sindicato é pra Lutar. A Chapa dos(as) Bancários(as)”, e a votação será de forma virtual, conforme prevê o artigo 83º do Estatuto.

Podem votar bancários e bancárias sindicalizados há no mínimo seis meses completos até a data da eleição. Também têm direito ao voto aposentados ou desempregados há três meses até a data da votação, mas que tenham sido sócios do Sindicato por pelo menos seis meses antes de sua aposentadoria ou desemprego.

Como votar

Em função da pandemia e conforme previsão estatutária, a eleição deste ano será virtual. Para participar é indispensável que os bancários entrem no sistema online do Sindicato e efetivem seu cadastro antecipadamente, para acessar a página de votação. O cadastro é simples e rápido.

Já possui cadastro? CLIQUE AQUI PARA VOTAR

O bancário ou a bancária já cadastrado no site deve acessar o sistema de votação,  fazer o login e autenticar as informações pessoais.

Não possui cadastro? CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR

Os não cadastrados devem preencher um breve formulário com os dados de e-mail, CPF e data de nascimento. Após checagem das informações, o empregado poderá acessar a página de votação.

O sistema estará aberto para votação a partir das 7 horas do dia 22 de março até as 22 horas do dia 25 de março. Para quem não tem acesso à internet, o sindicato disponibilizará terminais para votação na sede, em Vitória, e nas subsedes, em Cachoeiro, Colatina e Linhares, nos dias de votação, das 9 às 18 horas.

Dúvidas ou dificuldades de acesso, entre em contato com os telefones de plantão do Sindicato:  (27) 3331-9953/3331-9999, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12 horas e das 13h às 18 horas, ou (27) 99276-7686 e (27) 99241-4667, em qualquer horário do dia. 

Seu voto é importante

Mesmo com uma única chapa na disputa, a participação dos bancários é essencial, como explica o coordenador da Comissão Eleitoral, Titony Barcellos.

“Ao votar os associados exercem seu direito de decisão sobre os rumos políticos do Sindicato no próximo quadriênio, de 2021 a 2025. Além disso, a eleição precisa atingir um quórum para ser validada, de 50% mais um, e uma ampla participação dos bancários mostra como o Sindicato é um instrumento importante para a categoria”, afirma.

Conheça os membros da chapa

Fonte: SEEB – Espírito Santo