Eleições na Cassi: Sindicalista destaca qualidades da Chapa 1

Marcos Alvarenga *


 


A Cassi completou 70 anos recentemente. Foi criada em 27 de janeiro de 1944 pelos e para os funcionários do Banco do Brasil. Hoje a Cassi é a maior operadora de autogestão em saúde do Brasil, com aproximadamente 800 mil participantes (entre eles, funcionários da ativa, aposentados e seus familiares).


 


A direção da Cassi tem sua composição formada por metade indicada pelo banco e a outra metade eleita pelos funcionários. Parte dessa direção eleita será renovada nas eleições que acontecerão entre os dias 9 e 22 de abril.


 


A importância dessa eleição é enorme, pois trata, diretamente, da saúde de cada um de nós, de nossos colegas, amigos e familiares. Portanto peço que todos analisem as propostas das 4 chapas inscritas e, o mais importante, não deixem de votar. É de extrema importância que não anulem e nem votem em branco, pois estamos escolhendo aqueles que irão nos representar nos próximos anos, numa direção que é uma das mais importantes, a Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento.

Eu apoio a Chapa 1 – Todos pela Cassi, por ser composta por pessoas em quem conheço e confio. São pessoas que estão ligadas, diretamente, às lutas diárias de nós funcionários. O candidato a Diretor de Saúde e Rede de Atendimento é um companheiro de princípios. William Mendes luta pelos nossos direitos há anos e está no movimento sindical por pura ideologia. É diretor de formação da Contraf-CUT e Coordenador da Comissão de Empresa, responsável por discutir e negociar com o banco todas as nossas demandas.

Além disso, a Chapa 1 – Todos pela Cassi é apoiada pela grande maioria dos sindicatos, federações, pela Contraf-CUT, além de diversas associações e entidades ligadas aos funcionários, tanto da ativa, quanto aposentados. Esse apoio é de extrema importância, porque são essas entidades que têm força para mobilizar e enfrentar o banco, sempre a favor de nós funcionários.

Entre as diversas propostas da Chapa 1 – Todos pela Cassi, destaco as seguintes:


  • Garantia da solidariedade no Plano de Associados, onde todos têm o mesmo tipo de atendimento, independente de idade, função exercida no banco ou número de dependentes;

  • Aumentar e melhorar a rede credenciada;

  • Dar atenção à saúde dos funcionários da ativa, com foco na prevenção, ajudando a combater o assedio moral praticado no ambiente de trabalho;

  • Inclusão na Cassi dos funcionários dos bancos incorporados;

  • Fortalecimento dos Conselhos de Usuários, órgão de âmbito estadual que representa os funcionários da ativa e aposentados;

  • Criar o Programa Maternidade, para acompanhamento da gravidez e parto;

  • Trazer o plano odontológico para a Cassi, com custeio do banco, para estendê-lo aos aposentados.

Serviço

Cargos em disputa:


Diretor de Saúde e Rede de Atendimento


Conselho Deliberativo – 2 titulares e 2 suplentes


Conselho Fiscal – 1 titular e 1 suplente

Período de votação:


9 a 22 de abril

Como votar:


Funcionários da ativa: Sis-BB


Afastados e aposentados: terminais de autoatendimento

Conheça aqui os candidatos da Chapa 1 – Todos pela Cassi


 


* Marcos Alvarenga é funcionário do BB, Secretário Geral do Sindicato dos Bancários de Petrópolis e membro do Conselho de Usuários da Cassi Rio.

Fonte: Da Redação – Fetraf-RJ/ES