Em ação coletiva, Sindicato dos Bancários de Itaperuna e Região conquista importante vitória para trabalhadores do Santander

O Sindicato dos Bancários de Itaperuna e Região, filiado à Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf-RJ/ES), conquistou uma importante vitória na justiça, garantindo um pagamento de mais de R$ 200 mil, que beneficiará bancárias e bancários do Banco Santander.

O Sindicato entrou com uma ação coletiva em 2016, onde pleiteava o pagamento do intervalo de intrajornada, visando garantir o direito dos trabalhadores.

A medida foi necessária em razão do banco não realizar o pagamento referente a intrajornada, resultado favorável do processo retroage em cinco anos.

“O Sindicato é um importante instrumento de luta dos trabalhadores, principalmente, em relação aos direitos. E foi assim que ganhamos mais uma importante ação judicial, que devolveu mais de 200 mil reais aos bancários e bancárias. O Sindicato sempre será o principal mecanismo de enfrentamento das injustiças cometidas pelo governo e pelos banqueiros, que insistem em retirar direitos dos bancários e bancárias. Só a luta nos garante, por isso a importância de ser filiado às entidades sindicais”, afirma o Presidente do Sindicato dos Bancários de Três Rios e Região, Hudson Bretas.

“Nós, como Sindicato, temos como princípios a luta constante pela garantia dos direitos trabalhistas dos bancários e bancárias. Daí a importância de ter um sindicato forte, combativo, que sempre marche ao lado dos trabalhadores. Em tempos incertos, como os atuais, precisamos cada vez mais de trabalhadores filiados ao sindicato, de forma a legitimá-lo como instrumento de defesa de nossos direitos históricos e duramente conquistados”, comentou Antônio Moreira, Secretário Geral do Sindicato.