Em Macaé e Região, funcionários do Banco do Brasil aprovam novo acordo coletivo

Com 90% dos votos, os funcionários do Banco do Brasil aprovaram, em assembleia realizada de forma presencial no dia 02/09, o novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). O documento segue, agora, para a fase de assinatura, prevista para esta sexta-feira (2).

“Foram dez rodadas de discussões intensas, onde sofremos várias tentativas do banco de reduzir direitos, a principal delas, foi a tentativa de reduzir os ciclos de avaliação da Gestão de Desenvolvimento por Competências (GDP). Esse resultado para nós é um reconhecimento da base, formada por trabalhadoras e trabalhadores de todo o país, desse esforço para consolidar os direitos já conquistados”, avaliou o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukuaga.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Macaé, Paulo Alves, ressalta a relevante participação dos bancários e bancárias de toda a base durante as negociações e também destaca o papel importante dos nossos representantes na mesa de negociações, Nilton Damião Esperança, presidente da Fetraf RJ/ES e Carlos Pereira de Araújo, (Carlão), diretor do Sindibancários (ES) ainda ressalta a importância da mesa única, a vontade dos bancários(as) sendo expressada nas assembleias e por fim o respeito a consulta nacional dos bancários onde a categoria expressou a importância de nenhuma retirada de Direitos.

O Banco do Brasil se comprometeu a pagar a PLR já na segunda, dia 05 se o acordo for assinado hoje, 02/09.

Além de manter direitos, o novo ACT também obteve avanços à categoria, sendo o principal delas a revisão da tabela PIP, da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ), que impactará em mais recursos à aposentadoria dos trabalhadores do BB. Clique aqui para ver as demais conquistas do novo ACT específico do BB.

Funcionários do Banco do Brasil aprovam novo acordo coletivo

Funcionários do Banco do Brasil aprovam novo acordo coletivo