Em uma semana, nove agências são notificadas por irregularidades

Ações de fiscalização do Procon Carioca na semana passada flagraram nove agências bancárias com irregularidades relativas a atendimento no município do Rio de Janeiro. O órgão municipal tem feito visitas a estabelecimentos bancários duas vezes por semana e o problema encontrado com mais frequência é o tempo de espera nas filas maior que o permitido.

Na terça-feira, 03, foram fiscalizadas unidades nos bairros do Grajaú, Tijuca e Cidade Nova. Três agências receberam notificação: uma do BB e uma do Bradesco por tempo de fila e uma do Itaú por número insuficiente de assentos para espera.

A fiscalização de quinta-feira foi no bairro de Campo Grande, zona Oeste da cidade. Seis agências foram notificadas, todas por excederem o tempo máximo de espera: três do Bradesco, uma do BB, uma da Caixa e uma do Santander. Numa agência do Bradesco e uma do BB o tempo de espera passou de duas horas. As agências do Itaú no bairro não chegaram a ser fiscalizadas por falta de tempo, segundo a assessoria de imprensa do Procon Carioca.


 


O Procon Carioca fiscaliza o cumprimento de todas as leis municipais de atendimento bancário. A infração mais comum registrada pelos fiscais tem sido o tempo de espera na fila superior ao permitido pela legislação. Algumas das fiscalizações são realizadas em resposta a reclamações de clientes. Os clientes e usuários de bancos no município do Rio de Janeiro podem registrar queixas através do telefone 1746 ou pelo site www.1746.rio.gov.br.

Fonte: Da Redação – Fetraf-RJ/ES