Encontros nacionais dos bancos privados aprovam pautas de reivindicações específicas

Nesta última quinta-feira, 6 de junho, funcionárias e funcionários dos bancos Bradesco, Itaú-Unibanco e Santander, aprovaram pautas de reivindicações específicas, definidas em debates realizados durante o dia.

Os encontros aconteceram em São Paulo.

SANTANDER

Delegados e delegadas de todo o Brasil estiveram reunidos para o Encontro Nacional dos Funcionários do Santander. Após um longo dia de debates, que incluiu análise de conjuntura, apresentação dos resultados da pesquisa de saúde, destaques do último balanço do banco e discussão das propostas, os participantes aprovaram a minuta de reivindicações específicas, que servirá de base para as discussões da renovação do Acordo de Trabalho Coletivo (ACT) aditivo. O documento será entregue ao Santander no dia 10 de junho.

BRADESCO

Defesa dos empregos e valorização dos funcionários, com melhorias nas cláusulas econômicas, nas condições de trabalho e de saúde dos trabalhadores do Bradesco. Esses são alguns dos principais pontos da pauta de reivindicações específicas dos funcionários do banco, aprovada durante o Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco, que ocorreu de forma híbrida, para que os bancários do Rio Grande Sul pudessem participar. O encontro reuniu trabalhadores de todo o país.

ITAÚ

O Encontro Nacional dos Funcionários do Itaú reuniu bancários de todo o Brasil para aprovar a pauta de reivindicações que será debatida na 26ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, que será realizada entre os dias 7 e 9 de junho. O documento será posteriormente entregue ao banco.