Fetraf RJ/ES parabeniza Sindicato dos Bancários de Macaé e Região pelos seus 31 anos

Neste 25 de Julho, o Sindicato dos Bancários de Macaé e Região, filiado à Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf-RJ/ES), completa 31 anos de existência e de muita luta.

O Sindicato foi fundado em 1991, na cidade de Macaé, Rio de Janeiro.

A partir desta data, a entidade passaria a representar a categoria bancária nas cidades de Macaé, Conceição de Macabu, Carapebus e Quissamã.

Começava ali, um ciclo de grandes lutas em defesa de toda a categoria bancária desta região e dos direitos dos trabalhadores.

A Diretoria eleita para o mandato 2020/2024, reafirma o compromisso de estar sempre onde esteve, ao lado dos bancários e bancários de sua base, preservando o emprego a renda, direitos trabalhistas e principalmente o direito à vida.

“Agradecemos imensamente a todas as diretorias que fizeram e fazem parte dessa linda história. Reafirmamos o compromisso com toda a categoria de prosseguir com a Luta pela manutenção e preservação de nossos direitos trabalhistas que conquistamos ao longo dessa jornada de 31 anos de existência. Esse ano temos um grande desafio pela frente, trata-se da renovação de nosso acordo coletivo de trabalho onde iremos buscar não só a sua renovação, mas também a ampliação de direitos e sobretudo reposição da inflação e aumento real para a categoria.”, diz um trecho da matéria sobre a data comemorativa, divulgada pelo Sindicato.

Nilton Damião Esperança, Presidente da Fetraf RJ/ES, comentou: “Quero parabenizar todas e todos que fazem parte, direta ou indiretamente, do Sindicato dos Bancários de Macaé e Região. É um orgulho termos em nossa Federação, um Sindicato que representa, não só a categoria bancária, como, também, toda a classe trabalhadora. Vida longa!”.