Fetraf RJ/ES parabeniza Sindicato dos Bancários de Nova Friburgo e Região pelos seus 73 anos

Nesta terça-feira, 29 de Novembro, o Sindicato dos Bancários de Nova Friburgo e Região, filiado à Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf-RJ/ES), completa 73 anos de luta pela categoria bancária.

O Sindicato representa a categoria bancária nas cidades de Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Sumidouro e Trajano de Moraes.

A entidade foi fundada como Associação Profissional dos Empregados em Estabelecimento Bancário de Nova Friburgo e, desde o início de sua fundação, luta para que as trabalhadoras e trabalhadores bancários não percam direitos históricos e frutos de muita luta, e que se ampliem as conquistas sociais e econômicas.

“Parabenizo todas e todos que fazem parte da história desse Sindicato tão importante e que é motivo de orgulho para nossa Federação. A certeza é que as regiões que integram sua base, estão bem representadas”, declarou Nilton Damião Esperança, Presidente da Fetraf RJ/ES.