Fetraf RJ/ES participa de atos pró-democracia

Nesta segunda-feira, 8 de janeiro, ocorreram atos e atividades espalhadas por todo o país para marcar um ano da tentativa de golpe produzida por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, derrotado nas urnas em 2022, promovidos por entidades sindicais, movimentos sociais e organizações políticas.

A Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf-RJ/ES), que representa os Sindicatos dos Bancários de Angra dos Reis e Região, Baixada Fluminense, Espírito Santo, Itaperuna e Região, Macaé e Região, Nova Friburgo e Região, Três Rios e Região, esteve presente em atos no Rio de Janeiro e no Espírito Santo.

No Rio, o ato ocorreu na Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro, e a entidade esteve representada pelo Vice-Presidente da entidade, Pedro Batista.

“Viemos mostrar que a população não aceita atentados contra a democracia. Que os mentores da tentativa de golpe sejam punidos exemplarmente pela justiça. Não somente quem planejou mas, também, quem financiou.”, comentou Pedro Batista.

Em Vitória, no Espírito Santo, dirigentes do Sindicato dos Bancários/ES também foram às ruas em defesa da democracia.

O ato ocorreu em frente à Assembleia Legislativa do Espírito Santo e reuniu representantes de movimentos sindicais, populares e estudantis, além de lideranças políticas do campo da esquerda.