Neste dia 10 de dezembro, onde é celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos, a Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES) esteve presente em atos a favor da democracia, que ocorreram em todo o país.
No Rio de Janeiro, o ato “Sem Anistia para Golpistas” se concentrou no Largo da Carioca, no centro da cidade, e foi organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), junto às frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.
A mobilização teve como objetivo repudiar os ataques contra a democracia, como o planejamento de um golpe de Estado, que incluía ações extremas contra líderes políticos, segundo investigações da Polícia Federal.
No Espírito Santo, a concentração foi em frente ao Teatro da Ufes, para o ato unificado “O povo na rua em defesa da democracia”.
A mobilização, um grito coletivo contra o golpismo, reivindicava por responsabilização de autores dos ataques de 8 de janeiro. E pedia pressão popular, para impedir o avanço do fascismo no país e reafirmar o compromisso com a democracia e com o Brasil.
RIO DE JANEIRO
ESPÍRITO SANTO
Fotos: Sérgio Cardoso/Sindibancários/ES