Fetraf RJ/ES realiza último Sistema Diretivo do ano de 2023

A Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES), que representa os Sindicatos dos Bancários de Angra dos Reis e Região, Baixada Fluminense, Espírito Santo, Itaperuna e Região, Macaé e Região, Nova Friburgo e Região e Três Rios e Região, realizou seu último Sistema Diretivo no ano de 2023, nesta quinta-feira, 7 de dezembro, no auditório da entidade, no Centro do Rio de Janeiro.

No Sistema diretivo, foi aprovada, por unanimidade, a previsão orçamentária para o ano de 2024, apresentada pelo Diretor Geral de Finanças, Wagner Figueiredo dos Santos. Antes da votação, foi lido o parecer de aprovação do Conselho Fiscal.

Através da Secretaria de Formação (Diretora Elizabeth Paradela), e a convite do Presidente dos Bancários de Itaperuna e Região, Hudson Bretas, também ocorreram as palestras: “Como as leis trabalhistas e previdenciárias podem impactar na vida do bancário e da bancária”, ministrada pela advogada Dra. Marilei Martins de Quadros, pela advogada Dra. Gabriela Franciosi e pelo advogado Dr. Paulinho da Silva; e “Índice de sindicalização no Brasil”, ministrada pelo Economista e Supervisor Técnico do DIEESE do Rio de Janeiro, Paulo Jäger.

“Nossa Federação é uma entidade organizada e atuante, que está atenta aos acontecimentos que ocorrem na categoria bancária e sempre pronta e ativa para atender, solucionar, os anseios e demandas dos trabalhadores bancários. Que o ano de 2024 seja um ano de avanços e conquistas. Vamos juntos e contem conosco.”, comentou Nilton Damião Esperança, Presidente da Fetraf RJ/ES.

Pedro Batista, Vice-Presidente da Fetraf RJ/ES, declarou: “2023 foi um ano de muita luta e aprendizado. Como sempre, nossa categoria foi muito atuante e organizada, sendo uma referência nacional para outras categorias”.