Funcionária do Santander é reintegrada pelo Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense

Nesta quinta-feira, 28 de abril, o Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense reintegrou mais uma bancária. Desta vez, uma funcionária do Banco Santander.

A reintegração foi acompanhada por Gentil Ramos e Cláudio Leite, diretores do Sindicato, na agência localizada na Av. Governador Leonel de Moura Brizola, em Duque de Caxias.

Elaine da Silva, funcionária do banco desde o ano de 2006, foi demitida em setembro de 2021. A bancária, que estava de licença médica, foi desligada via ligação telefônica, em plena pandemia do novo coronavírus, contrariando o compromisso de não demissão que os grandes bancos assumiram. Além disso, também estava acometida com doença ocupacional.

“Esse não é o primeiro processo que ganho com sindicato. Já tive um acidente de trabalho, em 2015, onde estava em greve e fui trabalhar em outra agência emprestada, onde me acidentei e tive que fazer cirurgia. Fiquei afastada por quase dois anos. O sindicato e toda a direção me ajudou muito nesse momento também, Sempre que precisei, eles estavam a disposição para me orientar. Gratidão a toda equipe do sindicato da Baixada Fluminense”, relatou e agradeceu a bancária.

Após a demissão, a funcionária do Santander procurou orientações no Sindicato, onde foi atendida pelo advogado da entidade, Dr. Luiz Paulo.

IMPORTANTE

Elaine é sindicalizada e, logo após seu desligamento, procurou atendimento no Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense, onde foi prontamente atendida pelos Departamentos Jurídico e de Saúde.

É fundamental que bancárias e bancários, logo que sejam informados de suas demissões, procurem imediatamente atendimento no Sindicato.

SINDICALIZE-SE

Fonte: SEEB Baixada Fluminense (RJ)