HSBC em Itaboraí fica fechado por falta de condições de trabalho

A situação da agência do HSBC em Itaboraí obrigou a direção do Sindicato a fechar a unidade para atendimento entre os dias 27 e 28 de janeiro. Mais uma vez o vilão é o ar condicionado e a falta de manutenção dos aparelhos que provocaram um calor insuportável. A medida visou resguardar os funcionários e também clientes já que o ambiente estava insalubre para o trabalho. Os diretores cobraram do banco uma solução imediata para o problema e também a higienização de toda a rede de dutos do ar condicionado.

Nas últimas semanas foram vários os registros de calor forte em agências por problemas com ar condicionado em toda região. Na maioria das vezes a falta de manutenção foi principal causa.

São Gonçalo

Em São Gonçalo outras agências também tiveram que ter o atendimento interrompido por falta de condições de trabalho. O Itaú da Raul Veiga completa dois dias de interdição e a Caixa Econômica Federal em Alcântara também teve de ser paralisada. Todas por calor excessivo e ambiente insalubre para a prática laboral.

Denúncia ao Ministério Público do Trabalho

No início de janeiro o Sindicato protocolou um pedido de mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho em Niterói onde denunciava 22 agências do Itaú sem condições de trabalho na região. O documento pediu a intermediação do MTE numa mesa redonda com a direção do banco para solucionar os problemas.

Novas denúncias


 


Todos os dias chegam novas denúncias de calor excessivo ou obras em agências de toda região. Nesta quinta-feira (30), a direção do Sindicato voltou em Itaboraí para supervisionar as agências e apurar uma denúncia de falta de ar refrigerado na agência da Caixa Econômica na cidade.

Somente no mês de janeiro o Sindicato apurou e notificou dezenas de unidades bancários nos municípios de Niterói, São Gonçalo, Cabo Frio, Itaboraí e Maricá. Todas por calor excessivo no interior das agências. Os problemas apontados envolvem agências do Itaú, Santander, HSBC, Caixa Econômica e outras.

Fonte: Seeb-Niterói