Movimento Sindical conquista teste de Covid-19 para dependentes do Bradesco

O Banco Bradesco informou que, a partir de desta segunda-feira (30) até 19/12, fará testes de Covid-19 nos dependentes dos seus funcionários no plano de saúde. A medida foi tomada após cobranças do movimento sindical.

Os testes começarão a ser realizados na Cidade de Deus, em Osasco (SP), onde se localiza a matriz do banco. A expansão da iniciativa para os demais estados será informada ao movimento sindical, assim que definido o cronograma.

Em abril, o banco assumiu o compromisso de não demitir funcionários durante a pandemia. Mas, dia 28 de setembro, em desrespeito ao compromisso assumido, o banco iniciou um processo de demissões e, em menos de dois meses, já demitiu mais de 2.500 funcionários, segundo levantamentos da COE do Bradesco.

“É uma conquista importante e uma reivindicação do movimento sindical. A pandemia ainda não acabou, mas o banco segue demitindo. Continuamos na luta para que as demissões cessem, já que o clima entre bancárias e bancários, que agora trabalham com mais esta preocupação em suas cabeças, está terrível”, disse o Presidente da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, Nilton Damião Esperança.