O ato político-cultural O Canto da Democracia acontece no fim da tarde desta sexta-feira, dia 18, na Praça XV, centro do Rio de Janeiro. Organizado pela Frente Brasil Popular-RJ, a manifestação tem participação de diversas entidades e coletivos do movimento sindical e popular.
A parte política ficará a cargo das principais lideranças do estado. Já a parte cultural contará com apresentações de Otto, Beth Carvalho, Elisa Lucinda, Moacir Luz, entre outros.
Não haverá passeata. O início do ato está marcado para as 16h.
Confira, abaixo, a convocatória do ato:
Ninguém pode calar um povo inteiro. Ninguém pode nos aprisionar na crise, nem lançar no obscurantismo nosso futuro comum. O Brasil quer seguir em frente. Todos queremos sonhar de novo.
Dia 18 é RUA! Porque a esperança é o motor da vida.
Não é só contra o golpe, é por direitos e mais democracia.
Não é só contra os preconceitos e o ódio, é por justiça social e mais solidariedade em nosso dia a dia.
Não é só contra o impeachment sem base jurídica, é em defesa da legalidade e da Constituição Cidadã de 1988.
Não é só contra o Cunha, é por uma Reforma Política verdadeira, com participação social e representatividade.
Não é só contra a Globo, é pela liberdade de pensamento crítico de todo um país, é por nossa diversidade cultural e nossas tantas belezas invisibilizadas.
Não é só contra machistas, homofóbicos, caretas e covardes, é pela vida de mulheres e LGBTs e por este orgulho de ser quem somos.
Não é só contra o racismo, é pelo extermínio de todas as senzalas, materiais e simbólicas, é pela vida da juventude negra e do povo bom e trabalhador de favelas e periferias destes tantos Brasis que somos e amamos. Sim, é por amor!
É pelo direito de reconectar nossas esperanças e seguir no rumo das mudanças que reduzem a desigualdade e podem nos levar além. É inútil torcer contra o Brasil do século XXI. É pelo direito à alegria e para voltar a sonhar de novo.
#18éRua
Fonte: Fetraf-RJ/ES, com Frente Brasil Popular-RJ