Mulheres fazem ato pela democracia e contra o golpe no Rio e em São Paulo

A terça-feira vai ser de resistência feminina contra o golpe de estado e pela mudança na política econômica do governo federal. Eventos acontecem nas duas maiores capitais do país para demonstrar que as mulheres não são coniventes com a campanha para derrubar Dilma Roussef da presidência, mas também não concordam com várias medidas adotadas pelo governo federal, sobretudo na economia.

No Rio de Janeiro o ato acontece no Circo Voador a partir das 18h.

Em São Paulo a atividade será na Praça Roosevelt, com o “Sarau de Mulheres pela Democracia, contra o golpe” a partir das 17h.

Repúdio

A capa da revista Isto É de 03 de abril provocou indignação nas mulheres pelo teor misógino da reportagem. A publicação levanta dúvidas sobre a sanidade mental e a capacidade de governar da presidenta e presta informações sem citar nenhuma fonte. Diversos coletivos feministas do país já se posicionaram contra a revista e o Planalto já informou que vai processar a Isto É, através da Advocacia Geral da União.

A CUT-RJ foi uma das entidades que manifestaram seu repúdio à reportagem de capa da revista através de nota oficial, que pode ser conferida aqui.