A agência do Santander em São Gonçalo amanheceu nesta segunda-feira completamente paralisada. Nem mesmo a contingência funcionou. A ação foi uma resposta à cassação da liminar que reintegrou um funcionário da agência.
O bancário foi demitido em março de 2014 e o Sindicato dos Bancários de Niterói entrou com processo contra o banco alegando demissão irregular, já que o trabalhador é portador de doença ocupacional. O funcionário foi reintegrado por força de tutela antecipada, mas esta liminar foi cassada e o bancário perdeu novamente o emprego.
A cassação da liminar nada tem a ver com a greve dos bancários e a coincidência de datas é um acaso, já que o banco tinha prazo para recorrer da liminar. Mas a agência foi paralisada mesmo assim, para mostrar à população como os bancos tratam seus empregados. “Com a cassação da tutela antecipada, vale a data original da demissão, que é março de 2014”, esclarece Tatiana Oliveira, advogada que está cuidando do processo. A assessoria jurídica do sindicato já entrou com mandado de segurança contra a cassação da liminar.
Fonte: Fetraf-RJ/ES