NITERÓI: Sindicato pede que bancários denunciem falta de ar-condicionado

A forte onda de calor que toma conta do Estado do Rio tem causado inúmeros problemas nas agências bancárias. Na maioria dos casos a falta de manutenção dos aparelhos de ar condicionado tem proporcionado aos funcionários e clientes dos bancos verdadeiros constrangimentos por conta do calor no interior das unidades.


O Sindicato dos Bancários de Niterói tem visitado inúmeras agências para tentar minimizar os problemas. Denúncias de falta de condições de trabalho chegam à entidade diariamente. O ambiente, insuportável por conta do calor, fica insalubre para a prática laboral.


Diante desse quadro a direção do Sindicato vem paralisando as atividades em algumas agências para buscar soluções e dar respostas aos banqueiros contra o descaso com funcionários e clientes.


No entanto, cabe ao bancário denunciar e o Sindicato fiscalizar. Porém, é bom esclarecer que as paralisações não se tratam de greve, apenas interdição por falta de condições de trabalho na unidade, sendo permitido, portanto, a transferência dos funcionários para outras agências.


Outro ponto importante e que deve ser esclarecido entre a categoria é que, em caso de fechamento da agência, não deve permanecer ninguém dentro do banco, já que a motivação do seu fechamento foi a falta de condição de trabalho.


A compreensão dos bancários é muito importante para auxiliar o sindicato a cobrar dos bancos o cumprimento das normas sobre as condições de trabalho.


Seguimos juntos! Denunciem!

Fonte: Seeb-Niterói