Nota de Falecimento

A Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES) lamenta o falecimento do companheiro Jacir Antônio Zimmer, na tarde deste último sábado, dia 12 de junho, vítima da Covid-19.

Jacir Zimmer era funcionário do Banrisul e dirigente do Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região, onde exerceu a presidência por dois períodos.

Também era coordenador da Federação Estadual dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Santa Catarina (Fetrafi/SC), dirigente da CUT/SC e participava ativamente da vida política do estado pelo Partido dos Trabalhadores.

Sempre consciente da importância da luta conjunta campo-cidade, Jacir era grande articulador da classe trabalhadora. Há pouco tempo, em atos de doação solidária de alimentos da Reforma Agrária em Florianópolis, Jacir foi um dos principais responsáveis pela construção dessa ponte solidária de classe entre a roça que produz comida saudável e a periferia urbana que precisa de alimento.  Foi um construtor de unidade e fortalecimento.

Nos solidarizamos com a família, companheiros e companheiras da caminhada de Jacir.

JACIR, PRESENTE!