Nova direção da Fetraf-RJ/ES toma posse

   Foto: Thiago Ripper


 


A nova diretoria da Fetraf-RJ/ES tomou posse no último dia 26 em cerimonia realizada no Clube Ginastico Português, no centro do Rio de Janeiro. Os diretores vão exercer um mandato de 4 anos, que termina em setembro de 2018.

O novo presidente da entidade é Nilton Damião Esperança, que assume o posto depois de ocupar a vice-presidência por dois mandatos. Trocou de cargo com Fabiano Júnior, que esteve na presidência desde 2002.

A Diretoria Executiva passa a ter novos cargos, criados para atender às novas demandas da categoria: Politicas Sociais e Rotatividade e Terceirização.

A cerimônia teve, ainda, uma homenagem ao bancário do Banerj Antônio Leite de Carvalho, que, antes de entrar para a categoria, foi militante secundarista do PCBr e foi preso durante a ditadura. Depois de vinte anos na diretoria da Fetraf-RJ/ES, Leite está deixando a militância sindical.

Estiveram presentes à cerimônia representantes de diversas entidades sindicais e representativas de bancários: Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT; Ivone Silva, secretária Geral do Seeb-SP; Jair Ferreira, presidente da Fenae; Paulo Matileti, presidente da Apcef-Rio; Mário Magalhães, da ANABB-Rio; Wagner Nascimento, coordenador da COE/BB.  Idelmar Casagrande, diretor da Intersindical; Otacílio Ramalho, diretor da CSP-Conlutas; Ronaldo Leite, Presidente da CTB-Rio; e Darby Igayara, presidente da CUT-Rio. Mônica Armada, presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro e Antônio Alves Barreto, do Sindipetro-NF. Os bancários vereadores Claudio Melo (PT) de Teresópolis, Claudio Damião (PT) de Nova Friburgo e José Nilton (PT), de Vila Velha. E o bancário e ex-presidente do Seeb-Rio, Vinicius de Assumpção, que atualmente ocupa o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro.

O secretário de relações sindicais da Febraban, Nicolino Eugênio, representou a federação patronal. Também estiveram presentes representantes dos departamentos de relações sindicais do Bradesco, HSBC, Itaú e Santander.

Fonte: Da Redação – Fetraf-RJ/ES