Presidente da Fetraf RJ/ES participa de reunião do Comando Nacional

Nesta terça-feira, 21 de novembro, o Presidente da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES), Nilton Damião Esperança, membro do comando, participou da reunião com o objetivo de definir o calendário da Campanha Nacional dos Bancários do ano de 2024. A reunião ocorreu de maneira on-line.

A Federação representa os Sindicatos dos Bancários de Angra dos Reis, Baixada Fluminense, Espírito Santo, Itaperuna, Macaé, Nova Friburgo e Três Rios.

Nilton Damião comentou a importância de se definir, o quanto antes, o calendário. “É muito importante já termos uma definição de como será o próximo ano. Dá tempo para as entidades sindicais se programarem e ficarmos todos na mesma sintomia para a unidade prevalecer e lutarmos da melhor maneira pelos trabalhadores bancários.”

Foi definido que 600 delegados participarão do Encontro Nacional dos Bancários. Somando os membros do Comando Nacional, o total de delegados chegam a 636 participantes.

No entanto, Nilton Damião ponderou que deveria ser ampliado o número de delegados, dando oportunidade a uma maior participação dos Sindicatos filiados, o que foi prontamente respondido pela presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e vice-presidenta da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Juvandia Moreira.

“Atendendo seu apelo, vamos tentar ampliar essa participação, não por delegados, mas faremos um esforço em criar vagas de para convidados, que poderão participar com as despesas pagas por suas entidades”, declarou Juvandia.

O calendário será divulgado assim que a Contraf-CUT resolver o problema das acomodações dos delegados.