Protesto contra a reforma da previdência ocupa praia de Copacabana neste domingo

As frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo convocam para uma grande caminhada em Copacabana, no próximo dia 05, em protesto contra a Reforma de Previdência. O presidente ilegítimo Michel Temer e o governador responsável pela falência do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, também são alvos do protesto.

A Reforma da Previdência do governo Temer retira direitos adquiridos dos cidadãos brasileiros, cancelando e rebaixando benefícios previdenciários dos mais pobres e retardando a aposentadoria dos trabalhadores. Os únicos beneficiados pela propostas serão os bancos, que vão lucrar com a contratação de planos de previdência privada.

A Reforma da Previdência faz parte de um grande movimento para promover a concentração de renda, que conta com outras iniciativas de caráter neoliberal: reforma trabalhista, com retirada de garantias e benefícios sociais dos trabalhadores; congelamento dos investimentos públicos, com a aprovação da PEC do ajuste fiscal; e privatização de empresas públicas, com perda do controle de setores estratégicos e entrega do patrimônio nacional.

É fundamental que o povo se manifeste para mostrar aos parlamentares, responsáveis por votar estas propostas, que, se traírem seus eleitores, nunca mais ocuparão cargo eletivo.

A caminhada vai contar também com o apoio e a alegria crítica de blocos de carnaval. Estão confirmados os Escravos da Mauá, Prata Preta, Meu Bem Volto Já, Barangal, Mameluco, Impossivi, Enxota, Regula Mas Libera, Discípulos de Osvaldo, Põe na Quentinha e Eu Sou Eu e Jacaré É Bicho D’Água.

A manifestação vai percorrer a Avenida Atlântica e a concentração será a partir das 10h, em frente ao hotel Copacabana Palace.