As reuniões entre a Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES) e representantes dos bancos, têm sido bastante produtivas e têm gerado bons frutos para a categoria bancária. Com efetividade na resolução de problemas e decisões sobre questões importantes.
Um exemplo foi a reunião realizada no dia 29 de outubro, com representantes de todos os Sindicatos dos Bancários filiados à Federação e representantes do Plano de Saúde/Dental e Relações Sindicais do Bradesco, como Silvana Rosa Machado (apresentada como a nova Diretora Executiva de Recursos Humanos) e Silvia Eduara Cavalheiro (Gerente Sênior de Recursos Humanos).
A partir desta reunião, diversas demandas apresentadas foram sendo resolvidas e comunicadas ao movimento sindical.
Thais de Moura Reis (Gerente de Benefícios de Recursos Humanos), Michele Andrade (Gerente Sênior do Bradesco Saúde), Evelyn Dall´Col (Analista Pleno do Bradesco Saúde), Narayana Oliveira (Gerente de Operações de Rede Odontoprev), Michelle Barros (Consultora de Relacionamento Odontoprev)e Mariana Monteiro de Mattos (Consultora de Relacionamento Odontoprev), também estiveram presentes, representando os planos.
É necessário salientar que, no encontro, o banco já havia apresentado um estudo detalhado de cada região que os Sindicatos da Fetraf RJ/ES atuam, apontando problemas e soluções expostas em reuniões anteriores.
“Mais uma vez, as reuniões que realizamos se mostram necessárias. Demonstrando efetividade e reciprocidade, de ambas as partes. Agradeço, principalmente, a Eduara e a Silvana, que deram um exemplo de profissionalismo e respeito por nossa Federação. Mas, também ressaltar o trabalho impecável de nossos Sindicatos, pois o que eles fazem e apresentam, em relação às demandas e deficiências de suas bases, equivale a uma, digamos, consultoria aos bancos.”, declarou Nilton Esperança, Presidente da Fetraf RJ/ES.
Na ocasião da última reunião, os assuntos mais debatidos, foram: Credenciamentos e Descredenciamentos dos Planos de Saúde e Odontológico; rede de abrangência dividida por polos; avaliações divididas por região; atualização cadastral de todos os credenciados; negociação para ampliação da rede de credenciados.
“Sabemos que, quando o movimento sindical age de maneira organizada e com responsabilidade, ele beneficia toda a categoria”, finalizou Nilton.