Roda de Conversa virtual tem grande participação da categoria bancária

A roda de conversa virtual, realizada pela Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES) e pelo Sindicato dos Bancários do Espírito Santo, nesta última quarta-feira, 16 de março, teve presença expressiva da categoria bancária.

O evento, que foi aberto à todas as funcionárias e funcionários do Banco do Brasil, associadas e associados da Cassi, debateu o futuro da Cassi e as propostas das chapas 6 e 77, “Unidos por uma Cassi Solidária”, para garantir a solidariedade, a sustentabilidade e o melhor atendimento dos associados.

Na roda de conversa, ficou decidido que é necessário promover uma maior mobilização com os funcionários e funcionárias da ativa. E que é necessário envolver os associados no processo eleitoral, para que participem, não se omitam, e façam valer seus direitos.

Danilo Funke, Diretor de Bancos Federais e representante da Fetraf RJ/ES na CEBB (Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil) da Contraf-CUT, que conduziu o evento, comentou: “A reunião virtual foi uma ótima oportunidade para que mais e mais pessoas conheçam as chapas, que foram formadas a partir da união de várias entidades sindicais e associativas e de funcionários da ativa, e de aposentados, que sempre defenderam os interesses dos funcionários do Banco do Brasil e associados da Cassi”.

Goretti Barone, Conselheira Fiscal do Sindicato dos Bancários do Espírito Santo, que integrou a mesa, falou da importância do evento e da participação dos bancários e bancárias na votação: “O evento foi interessante. Os participantes demonstraram grande preocupação com CASSI e com a forma da condução da gestão atual. Foi reafirmado a defesa da CASSI Solidária, sustentável para todos os associados, mantendo-a como um plano de autogestão. E importante pedir aos funcionários da ativa que votem, o momento é decisivo para a defesa da CASSI, há interesse do governo e do mercado. Que não votem branco ou nulo, mas 6 e 77.”

O evento também contou com a presença de Fernando Amaral, candidato a diretor,  Chris Gabinatto e Cláudio Nascimento, candidatos ao Conselho Deliberativo.