Santander e Itaú anunciam datas de pagamento da segunda parcela da PLR

Os bancos Itaú e Santander anunciaram as datas que irão efetuar o pagamento da segunda parcela da Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR), referente a 2022. Os anúncios foram feitos nesta quarta-feira, dia 8 de fevereiro.

De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), os bancos privados têm até o dia 1º de março de 2023 para realizar o depósito.

SANTANDER

O Santander informou que irá pagar, no dia 28 de fevereiro, a segunda parcela da Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR), referente a 2022.

Na data, o banco fará também o pagamento de regra básica da PLR (teto de 2,2 salários), adicional da PLR, PPR, PPE e PPG para os funcionários elegíveis.

A anúncio ocorre após o Movimento Sindical Bancário solicitar a antecipação do pagamento da segunda parcela da PLR.

O Movimento Sindical baseou o pedido de adiantamento ao fato de, nos dois primeiros meses do ano, “concentrarem-se as maiores despesas por parte dos trabalhadores, em razão da cobrança de IPTU, IPVA, matrícula e material escolar”, diz ofício.

ITAÚ

Depois do pedido de antecipação da segunda parcela da Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR), referente a 2022, feito pelo Movimento Sindical na semana passada, o Banco Itaú anunciou que irá efetuar o pagamento no dia 1º de março.