Seeb-Campos paralisa agência do Santander

Um problema no sistema de ar-condicionado que já se tornou crônico motivou a paralisação por 24 horas da agência do Santander no centro de Campos na última quarta-feira, dia 22. O calor do verão e o abafamento da agência fechada elevam a temperatura no interior do estabelecimento e já fizeram clientes passarem mal dentro da unidade. O banco, mesmo ciente da situação, não toma providências definitivas e o Sindicato dos Bancários de Campos interditou a agência e exigiu a solução do problema.

O problema já acontece há cerca de um mês. A rede elétrica da agência não suporta o funcionamento simultâneo da iluminação, do sistema de operação do banco e do ar-condicionado. Segundo um bancário lotado na unidade, primeiro a suspeita era de que havia problemas com um transformador. Mesmo depois da troca da peça o problema persistiu e foi constatado que é a fiação que não suporta a sobrecarga dos três sistemas funcionando ao mesmo tempo.

Segundo Hugo Diniz, presidente do Sindicato dos Bancários de Campos, a agência já havia sido notificada pela entidade de que haveria suspensão do funcionamento caso o problema não fosse sanado. “A princípio, o banco foi fechado só por hoje, porém, caso a gerência não resolva a irregularidade, a paralisação do serviço será por tempo indeterminado”, informou Diniz durante a paralisação. Os bancários foram transferidos para outras unidades do Santander no município enquanto a agência ficou paralisada.

Os sindicalistas temem que a demora no conserto prejudique o funcionamento da agência nos dias de maior movimento. Na próxima semana será feito o pagamento dos servidores municipais e, na primeira semana de fevereiro, o pagamento dos benefícios do INSS.

Fonte: Da Redação – Fetraf-RJ/ES