Seeb-Macaé paralisa agência do Santander por carência de funcionários

A agência bancária do Santander do Shopping Plaza Macaé foi paralisada na manhã desta quinta-feira (21) pelo Sindicato dos Bancários devido à deficiência de funcionários. A atividade foi um protesto por mais contratações na agência, já que metade do quadro funcional está afastado pelo INSS e todo o serviço é feito pelos outros 50 % dos empregados.


Dirigentes do Sindicato estiveram na agência e exigiram a reposição imediata das vagas em aberto. “Cobramos da superintendência a reposição do quadro da agência. Não é a primeira vez que agências com más condições são interditadas. Os banqueiros não podem expor os trabalhadores à sobrecarga de trabalho, prejudicando sua saúde e a qualidade do atendimento à população. Os patrões devem zelar pela segurança e pelas condições mínimas de trabalho dos seus funcionários, principais responsáveis pelos lucros astronômicos que embolsam,” afirma Wagner Figueiredo, presidente do Sindicato.


Wagner destaca que o sindicato quer chamar a atenção da direção do banco para que essa situação seja resolvida. “Esse tipo de situação só se resolve com contratação de funcionários. Não se pode extrapolar as horas de trabalho, além disso, as metas são desproporcionais ao quadro de funcionários ativos da agência.” O presidente do Sindicato disse ainda, que, na próxima segunda (25), ficou agendada uma reunião com a superintendência do banco para a solução do problema.

Fonte: Seeb-Macaé