SEEB Macaé promove encontro com bancários da Caixa

Nos dias 15 e 16 de abril, o Sindicato dos Bancários de Macaé e Região, filiado à Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES), promoveu encontro de bancárias e bancários da Caixa Econômica Federal, nas agências do banco nos municípios de Quissamã e Macaé.

Lizandre Souza Borges, Diretora de Saúde do Trabalhador da Fetraf RJ/ES e que integra a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa; Cláudio Merçon – Cacau –, Secretário Geral e representante da Fetraf RJ/ES na Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander; e Danilo Funke Leme, Diretor de Bancos Federais e representante da Fetraf RJ/ES na Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), estiveram presentes, juntamente com os diretores do Sindicato.

Segundo o Presidente do SEEB Macaé, Paulo Alves Junior, “os encontros serviram para aumentar a proximidade do movimento sindical com a base.”

Na oportunidade, Lizandre Borges pôde escutar e conversar com todas e todos os funcionários, e atualizou sobre as últimas negociações que estão acontecendo junto a direção do banco.

O Saúde Caixa, assunto sensível nos dias atuais. centralizou grande parte do encontro.

Lizandre também trouxe novidades com relação a futura criação de Gipes, sobre o retorno dos escritórios de credenciamento e descredenciamento de médicos e clínicas médicas, o que trará um grande avanço para a resolução das questões ligadas a gestão da saúde do trabalhador e de pessoas.

Paulo Alves Junior informou que a Unimed enviou a proposta para o Saúde Caixa, desde o dia 27 de março.

“Ainda estamos aguardando o retorno do plano, que ficou de analisar as composições. As negociações estão em andamento e, havendo novas informações, iremos divulgar em nossas mídias digitais ou pela lista de transmissão do WhatsApp.” E completou: “Neste ano, onde buscaremos a renovação de nosso acordo coletivo, é de suma importância que o trabalhador entenda a figura do Sindicato como instrumento de luta para a garantia dos direitos trabalhistas.

Paulo também reforçou a importância do crescimento da base de associados ao Sindicato. “Somente com um Sindicato forte teremos condições de mantermos o enfrentamento com os bancos, em defesa da renovação de nosso acordo coletivo e garantia de ampliação de nossos direitos.”

Lizandre Borges também comentou sobre a importância do encontro. “Foi importante a nossa presença na base Macaé, para atualizar os bancários da Caixa sobre as negociações permanentes com a Caixa e, também, para ouvir suas reivindicações, uma vez que este ano nós teremos renovação do nosso acordo específico. Eu convido a todas e todos a acompanhar as notícias nos sites do Sindicato, da Fetraf RJ/ES e da Contraf-CUT”, finalizou.

*com informações do SEEB Macaé