O Sindicato dos Bancários de Nova Friburgo celebrou acordo com o Banco do Brasil na ação coletiva que buscava o pagamento das diferenças dos Anuênio que fora congelado em 2000. A ação foi ajuizada em 2000 e o Sindicato foi vitorioso na 1ª Vara do Trabalho de Nova Friburgo, no Tribunal Regional do Trabalho e no Tribunal Superior do Trabalho.
Em julho/2014 a demanda foi encerrada, eis que o Sindicato dos Bancários celebrou acordo com o Banco do Brasil, tendo sido pago um valor total de R$ 2.600,32,55, encerrando a demanda que já durava 14 anos.
Com o processo foram benefi ciados 58 trabalhadores. O processo foi conduzido pela advogada do Sindicato, Dra. Cristina Kaway Stamato, que já atuou no processo de equiparação ao Banco Central, onde cerca de 200 bancários substituídos pelo Sindicato lograram êxito.
“A parceria entre o Sindicato e o escritório da Dra. Cristina vem trazendo bons frutos para toda categoria. E pude presenciar, por diversas vezes, seu conhecimento e competência profissional durante as reuniões de tratativas com o jurídico do BB, em Brasília”, relata Max Bezerra, Presidente do SEEB-NF.
O Sindicato dos Bancários de Nova Friburgo e Região celebra esta parceria de 18 anos no próximo dia 23 de agosto quando a nova diretoria desta entidade será empossada.
Fonte: Jornal A Voz da Serra