Segundo turno para CA da Caixa começa dia 2

Com a vitória da chapa 130, de Fernando Neiva e Rita Serrano, foi encerrado o primeiro turno das eleições para representante dos funcionários no Conselho de Administração da  Caixa. O cargo é garantido pela lei 12.353 de 2010, regulamentada em 2011, que determina que as empresas estatais com mais de 200 funcionários tenham um representantes dos empregados no Conselho de Administração, mais alta instância de decisão da organização.


No primeiro turno 117 chapas se inscreveram, de todos os lugares do país. A chapa vencedora, nº 130, conta com apoio de todos os sindicatos do estado do Rio de Janeiro, da APCEF-Rio, da Fenae e da Contraf-CUT, para citar algumas entidades. “Fernando Neiva é um funcionário com muitos anos de casa e um sindicalista tarimbado. Ele é realmente capaz de representar todos os colegas no Conselho pelo seu perfil histórico e sua experiência como dirigente”, avalia Ricardo Maggi, representante da Fetraf-RJ/ES na CEE.


A vitória no primeiro turno não garante os votos no segundo. “É preciso que os dirigentes façam o trabalho de convencimento junto aos bancários da Caixa para que eles entendam que é preciso voltar às urnas na próxima semana. Eu, como vice-presidente da Fetraf-RJ/ES e presidente do Seeb-Três Rios, apoio a chapa 130. Os demais sindicatos do estado do Rio de Janeiro também apoiam Neiva e sua chapa. Agora, é só votar no 2º turno da eleição para garantir que um representante de nós ocupe o cargo”, recomenda Nilton Damião Esperança, vice-presidente da Fetraf-RJ/ES.


A votação será feita pelo SisRH de 02 a 06 de dezembro.

Fonte: Da Redação – Fetraf-RJ/ES