Sergio Cabral se compromete com projeto de lei sobre Previ Banerj

O Projeto de Lei 3213/2010, dos deputados estaduais Gilberto Palmares (PT-RJ) e Edson Albertassi (PMDB-RJ) prevê que os antigos funcionários do Banerj, que sacaram suas reservas de poupança, possam recuperar seus direitos previdenciários, mediante a devolução com a devida correção monetária dos recursos recebidos.


 


De 2010 para cá, muitas gestões foram feitas em busca de apoio para que o projeto vire lei. Durante o ato público realizado em frente ao Palácio Guanabara um grupo formado por entidades do setor bancário como o Sindicato, Fetraf , Contraf, Abanerj e Afber, encaminhou um pedido de audiência com o governador Sérgio Cabral, para tratar do PL 3213/2010. O ofício foi entregue ao chefe do gabinete da Casa Civil, Artur Bastos e a audiência, enfim, foi realizada na quarta-feira (18).


 


Na presença dos sindicalistas Ronald Carvalhosa e Vera Luiza (Sindicato), Antonio Leite (Fetraf), Germínio Ribeiro Filho (Abanaerj), Deyse Rêgo (Afber) e o deputado Gilberto Palmares, o governador Sérgio Cabral considerou que o projeto atende aos princípios de razoabilidade e faz justiça aos trabalhadores aos quais se refere.


 


O governador disse também que vai dar seu parecer favorável ao projeto e encaminhá-lo imediatamente para a análise técnica e jurídica da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Fonte: Seeb-Rio