Sindibancários/ES ilumina fachada para marcar apoio à campanha Outubro Rosa

A fachada do prédio do Sindicato dos Bancários do Espírito Santo, filiado à Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf-RJ/ES), localizado no Centro de Vitória, ganhou uma iluminação especial nesta semana, para marcar o apoio da entidade à campanha Outubro Rosa, em combate ao câncer de mama.

Como já é tradição no país, há mais de uma década, diversas organizações governamentais e não-governamentais compartilham informações e promovem ações de conscientização sobre a doença, com o propósito de contribuir para a redução da incidência e mortalidade por conta desse tipo de câncer.

A diretora Cláudia Garcia, que está à frente da Secretaria das Mulheres do Sindicato, fala sobre o engajamento do Sindibancários/ES na campanha. “Para nós, do Sindicato, é muito importante poder compartilhar informações e estar presente nesta luta em prol da conscientização sobre o câncer de mama”, afirma a dirigente.

Para além da iluminação rosa da fachada, acrescenta Cláudia, fazer parte da campanha significa que existe uma preocupação permanente da entidade em alertar as mulheres sobre os riscos da doença, incentivando-as a manter rotinas de consultas e exames preventivos. “Não podemos esquecer que o diagnóstico precoce é determinante para o sucesso do tratamento”, destaca.

Fonte: Sindicato dos Bancários do Espírito Santo