Sindibancários/ES organiza campanha para arrecadar brinquedos para crianças do MST

O Sindicato dos Bancários do Espírito Santo (Sindibancários/ES), filiado à Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES), está recolhendo doações para as crianças do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

Na sede e nas subsedes da entidade, poderão ser deixados brinquedos novos ou em perfeito estado que serão destinados ao acampamento Padre Gabriel, provisoriamente localizado na área do assentamento Nova Esperança em Aracruz.

Quem não tiver como doar brinquedos, pode fazer doação por meio de pix. No acampamento Padre Gabriel há cerca de 60 crianças de várias idades, e, segundo o diretor do sindicato Idelmar Casagrande, as menores (até 8 anos) estão com mais necessidades de brinquedos.

Histórico

Em abril deste ano, cerca de 200 famílias ocuparam uma região de terras patrimoniais do Estado que estão sob o domínio da Suzano Papel e Celulose. Uma decisão judicial obrigou-os a deixar a terra. Desde então, eles aguardam uma solução por parte do governo.

Doações

Pix: 27981372671 (Idelmar Casagrande – diretor do Sindibancários/ES)

  • Sede

Vitória: Rua Wilson Freitas, 93, Centro

  • Subsede Colatina

Colatina: Rua Geraldo Pereira, 194 – Sl 406 e 408, Centro

  • Subsede Cachoeiro de Itapemirim

Cachoeiro de Itapemirim: Rua Coronel Francisco Braga, 71, Ed. Itapoã – Sala 1105, Centro

  • Subsede Linhares

Linhares: Rua Capitão José Maria, 1388, Ed. Monsarás – Sl 201, Centro

Fonte: