Sindicato de Campos reintegra gerente

O Sindicato dos Bancários de Campos obteve a reintegração do bancário Jaime Colares, garantida por liminar, e foi até a agência acompanhar seu retorno ao cargo na manhã desta quarta-feira. Na véspera, o oficial de justiça já havia comunicado ao banco a decisão judicial, mas o bancário não foi informado. Quando a notificação judicial chegou ao sindicato nesta quarta-feira, os diretores acompanharam o bancário em seu retorno ao trabalho.


Jaime Colares era gerente geral da maior agência do Bradesco no interior do estado, em Campos. Ele havia sido transferido de Minas Gerais, onde gerenciou agências em várias cidades do interior, a pedido do próprio banco. Quase dois anos depois, no dia 17 de maio, justamente no dia do aniversário de sua filha – e com a casa já cheia de hóspedes para a comemoração – foi demitido.


Mas a demissão foi irregular, já que o bancário é lesionado. Jaime procurou o sindicato, que ajuizou ação na justiça reivindicando a reintegração, concedida em caráter de urgência através de tutela antecipada. Mas o banco, mesmo diante do documento com a decisão judicial, não devolveu o emprego ao bancário.


O sindicato, então, fez sua parte. Além de contactar o oficial de justiça para fazer valer a decisão, os dirigentes montaram o aparato de manifestação na porta do banco. Por coincidência, o gerente regional do Bradesco, que havia entregado a demissão a Jaime, estava lá no dia da reintegração. A mesma mão que entregou a carta de dispensa recebeu a ordem judicial para reintegrar o bancário.

Fonte: Da Redação – FEEB-RJ/ES