Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense apura denúncia de más condições de trabalho

O Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense, sindicato filiado à Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES), através de seus diretores, Roberto Domingos, Newton França, Ricardo Santos Sá e Astrogildo Martins, esteve hoje, 25 de maio, em Duque de Caxias, na agência Caxias Shopping do Banco Itaú, apurando uma denúncia anônima que revelava que os funcionários estariam trabalhando sem ar condicionado. Na visita para checar as condições de trabalho, os diretores do Sindicato foram bem recebidos e, chegando ao local, encontraram uma equipe de manutenção de ar condicionado do banco. Também constataram que a agência não possui banheiro ou lavatório para os funcionários.

Segundo a gerente, o problema é do shopping que, por sua vez, diz que não é problema deles. Apesar desta alegação do Banco Itaú, foram fiscalizar a agência do Bradesco, que fica ao lado, e que apresentava funcionamento normal, inclusive com banheiro e lavatório exclusivo para funcionários.

A agência se comprometeu a solucionar o caso o mais rápido possível e comunicar o Sindicato. Além disso, o Coordenador Geral do Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense, Alcyon Costa, também entrou em contato com o banco através do setor de Relações Sindicais do Banco Itaú, para que o problema seja solucionado com urgência.

ATENÇÃO: A bancária e o bancário que quiser fazer alguma denúncia, deve entrar em contato com nossa Sede ou Sub-Sede, ou com algum(a) diretor(a) do Sindicato de sua área. Se preferir, a denúncia pode ser anônima.

O Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense sempre estará ao lado do trabalhador e vigilante quanto às condições de trabalho de bancárias e bancários.

Fonte: SEEB Baixada Fluminense – RJ