Na madrugada desta sexta-feira, 8 de abril, criminosos explodiram uma agência do Banco Bradesco, na Avenida Automóvel Clube, em Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias.
Os bandidos colocaram uma carreta atravessada na esquina para bloquear o trânsito na região e ainda espalharam vários pregos na rua perto do banco. Segundo peritos que estiveram no local do crime, a distância que os estilhaços chegaram indica que a quantidade de explosivo usado na ação foi grande. Além da agência bancária, a quadrilha ainda assaltou uma farmácia.
De acordo com um morador, por volta das 3h, ele acordou com o barulho de muitos tiros e do estrondo da explosão.
Ainda não há informação se os criminosos conseguiram levara algum dinheiro da agência.
Pedro Batista, Coordenador Geral do Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense, comentou: “verificamos que os cofres da agência não foram atingidos. Isso irá inibir esta prática criminosa que está, cada vez menos, ocorrendo em nossa região. Estamos sempre atentos.”
SUPORTE
Assim que foi informado do ocorrido, diretores do Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense se dirigiram para o local, para prestar assistência aos funcionários e funcionárias da agência.
Não há feridos no local. A agência não abrirá hoje e não tem previsão de retorno.
Uma equipe de engenharia do banco também está no local.
Os diretores do Sindicato, Pedro Batista, Newton França e Ricardo Sá, conversaram com os trabalhadores que estivam presentes, acompanhando o andamento das perícias, e se certificaram que está sendo realizada toda a assistência necessária. Alguns funcionários foram deslocados para trabalhar em outras agências, também. Todo o suporte necessário está sendo disponibilizado.
*Confira mais fotos nas redes sociais do Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense
Fonte: SEEB Baixada Fluminense (RJ)