Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense espalha outdoors que pedem prioridade na vacinação para bancários

O Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense espalhou diversos outdoors pelos municípios da região neste mês de junho. Neles, o Sindicato reivindica a prioridade na inclusão da categoria bancária na vacinação contra a Covid-19.

As ações ocorrem logo após a Câmara dos Deputados aprovar o projeto que estabelece prioridade na vacinação contra a Covid-19 para bancários e bancárias. Antes disso, um ofício foi entregue ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

O Projeto de Lei (PL) 1011/2020 trata da inclusão de categorias profissionais essenciais no Plano Nacional de Imunização (PNI) para a vacinação contra a Covid-19 e foi aprovado com a emenda de redação que incluiu a categoria bancária no PNI.

Agora, o PL vai para votação no Senado e, em caso de aprovação, vai para a aprovação do presidente.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), compilados pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), mostram que a categoria bancária registrou um crescente número de encerramento de contratos de trabalho por morte, seguindo uma tendência similar aos casos de óbitos desde o início da pandemia do novo coronavírus.

A inclusão da categoria como prioritária na vacinação foi produto de um processo de lutas e com pressões das entidades sindicais.

*Confira mais fotos nas redes sociais do Sindicato.

Fonte: SEEB Baixada Fluminense