Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense faz protesto contra fechamento de agência em Piabetá

O Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense, filiado à Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf-RJ/ES), esteve em Piabetá, bairro do município de Magé, nesta terça-feira, 4 de abril, para protestar contra o fechamento de uma agência do Banco Bradesco. O protesto foi muito bem recebido pela população e por comerciantes locais, que apoiaram, faziam críticas ao posicionamento do banco e, também, pediam os telefones da instituição financeira para que pudessem ligar e fazer pressão para que o local não encerre suas atividades.

Segundo informações, a agência em questão será transferida, no próximo mês de maio, para uma outra agência do bairro e, assim, o local atual, que atende uma quantidade enorme de clientes, será fechado.

A transferência acarretará uma sobrecarga do atendimento, mais filas e, provavelmente, mais demissões.

O protesto contou com um carro de som em que diretoras e diretores do Sindicato falaram com bancárias, bancários e população em geral, das consequências que uma agência que terá suas atividades encerradas, acarreta para a região. E, antes do ato começar, a diretoria do Sindicato se reuniu com funcionárias e funcionários, para explicar o posicionamento e atitude da entidade que é estar ao lado da categoria bancária.

Com menos uma agência, todos perdem, já que prejudica toda a economia local.

IMPORTANTE

É fundamental que bancárias e bancários, logo que sejam informados de suas demissões, procurem imediatamente atendimento no Sindicato.

Fonte: SEEB Baixada Fluminense (RJ)