Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense protesta contra demissões e fechamento de agências

O Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense, filiado à Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf-RJ/ES), percorreu agências dos bancos Bradesco e Itaú para protestar contra as demissões em série que vem ocorrendo na região e fechamento de postos de trabalho.

Os protestos ocorreram no dia 7 de março, em Nova Iguaçu.

Diretoras e diretores do Sindicato falaram com bancárias, bancários e população em geral, e debateram sobre o quanto essas medidas tomadas pelos bancos afetam a sociedade em geral, além dos impactos contra os direitos dos trabalhadores.

Renata Soeiro, Coordenadora Geral do Sindicato, comentou a atividade: “é importante atuar em defesa dos empregos e contra as demissões. Os bancos estão dispensando em massa e isso é um absurdo”.

Para Pedro Batista, Coordenador Geral, “o maior desafio é debater o trabalho decente, garantir empregos, atendimento de qualidade para a população, com geração de empregos”.

DESEMPREGO

Mesmo num cenário tão favorável em relação aos lucros, os bancos continuam demitindo e fechando agências.

No Brasil, com milhões de desempregados, o setor mais lucrativo contribui para o aumento desse número.

Os bancos são uma concessão pública e têm um papel social importante no crescimento de um país. É importante que as instituições financeiras, responsáveis por cuidar do dinheiro da população, sejam um instrumento para o desenvolvimento econômico e não para fragilizar ainda mais a economia.

IMPORTANTE

É fundamental que bancárias e bancários, logo que sejam informados de suas demissões, procurem imediatamente atendimento no Sindicato.

*confira mais fotos do ato em nossas redes sociais

Fonte: SEEB Baixada Fluminense (RJ)