Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense protesta contra fechamento de agência em Engenheiro Pedreira

Nesta terça-feira, 28 de março, o Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense, filiado à Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf-RJ/ES), esteve em Engenheiro Pedreira, bairro de Japeri, para protestar contra o fechamento de agências na região.

Segundo informações, o Banco Itaú irá encerrar suas atividades no bairro. Atualmente, a agência está funcionando sem GGA, sem GA e sem Líder, além de vários funcionários transferidos de outras localidades. 

O banco é o único da região que tem o horário de funcionamento tradicional, já que o Bradesco funciona como unidade de negócios e a Caixa Econômica Federal tem atendimento reduzido.

Através de um carro de som, as diretoras e diretores do Sindicato puderam falar com bancárias, bancários e população em geral, sobre os efeitos do fechamento de agências para a sociedade em geral, além dos impactos contra os trabalhadores.

O Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense é solidário ao município de Japeri e entende que essas medidas podem levar ao esvaziamento econômico da região e ao empobrecimento da população. Além disso, pede atenção aos trabalhadores bancários que trabalham em Engenheiro Pedreira.

IMPORTANTE

É fundamental que bancárias e bancários, logo que sejam informados de suas demissões, procurem imediatamente atendimento no Sindicato.

Fonte: SEEB Baixada Fluminense (RJ)