Sindicato dos Bancários de Angra dos Reis paralisa agência do Itaú

O Sindicato dos Bancários de Angra dos Reis e Região, filiado à Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES), paralisou o atendimento da agência 6194 (Centro de Angra) do Banco Itaú, nesta terça-feira (26/3), em resposta ao afastamento de dois dirigentes sindicais de suas funções, sem direito a remuneração.

O Departamento Jurídico do Sindicato foi acionado e o caso já está na justiça.

Além disso, a paralisação é para protestar contra a demissão de uma trabalhadora da agência 8265, que tem câncer e estava de licença pelo INSS.

O banco alega insubordinação por parte dos dirigentes sindicais.

Segundo o Sindicato, a informação não procede. E, o que o banco quer é, na realidade, impedir a ação de diretores, que representam bancários e bancárias, que denunciam as práticas de assédio moral na cobrança de metas abusivas que adoecem trabalhadoras e trabalhadores do Itaú, em todo Brasil.

A entidade afirma, também, que não permitirá tais arbitrariedades e que seu protesto é legítimo.

FETRAF RJ/ES

A Federação entrou em contato com o Gerente de Relações Sindicais, Gustavo Fernandes Barbosa, e solicitou uma urgente videoconferência na próxima quinta-feira, 28 de março.

Nilton Damião Esperança, Presidente da Fetraf RJ/ES, foi o responsável pelo contato. “Não aceitaremos qualquer tipo de assédio vindo do Itaú, mas é importante lembrar que os dirigentes sindicais devem agir e trabalhar de acordo com as normas vigentes. Solicitei essa reunião, onde estará a diretoria do Sindicato de Angra, eu e representantes do banco. Com certeza, chegaremos numa solução que atenda todas as partes.”, comentou Nilton.