Sindicato dos Bancários de Itaperuna vence ação de mais de R$ 2 milhões na justiça

O Sindicato dos Bancários de Itaperuna e Região, filiado à Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf-RJ/ES), conquistou mais uma decisão judicial favorável, em uma ação coletiva que irá beneficiar os bancários e bancárias da Caixa Econômica Federal.

A ação coletiva garantiu o pagamento de R$ 2.075.873,35 milhões de reais, referente ao pagamento da gratificação de quebra de caixa, para funcionários que exerceram a função de caixa.

ENTENDA

O Sindicato, através de seu Departamento Jurídico, entrou com a referida ação coletiva em 2017, pleiteando o direito dos bancários e bancárias.

A medida foi necessária em razão do banco não realizar o pagamento de quebra de caixa, ainda que os normativos internos do banco garantissem a referida gratificação.

Com o resultado favorável aos trabalhadores, o processo retroage em cinco anos.

SINDICALIZE-SE

O Sindicato é um instrumento de luta dos trabalhadores, principalmente, quando se trata de direitos. Foi assim que a entidade ganhou mais uma importante ação judicial, que devolveu mais de 2 milhões de reais aos funcionários da Caixa.

O Sindicato sempre será o principal mecanismo de enfrentamento às injustiças cometidas pelos banqueiros, que insistem em retirar os direitos dos bancários.

Só a luta nos garante. Sindicalize-se!

“Nós, enquanto Sindicato, temos por princípios a constante luta pela garantia dos direitos trabalhistas aos bancários. Daí, a importância de termos uma entidade sindical forte, combativa e que marche sempre ao lado dos trabalhadores. Em tempos incertos, como os atuais, precisamos, cada vez mais, que os trabalhadores filiem-se ao Sindicato, de modo a legitimá-lo como uma ferramenta de defesa dos nossos direitos históricos e duramente conquistados”, comentou o Presidente do Sindicato dos Bancários de Itaperuna e Região, Hudson Bretas.

Fonte: SEEB Itaperuna e Região (RJ)