Sindicato dos Bancários de Macaé e Região obtém vitória histórica

O Sindicato dos Bancários de Macaé e Região, filiado à Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf-RJ/ES), conseguiu uma vitória histórica para os funcionários e funcionárias do Banco do Brasil, associados Cassi: a Unimed Macaé finalmente, após anos e anos de muita luta e negociação do movimento sindical, credenciou o convênio para atendimento internação e emergência aos usuários e seus dependentes.

ENTENDA

Desde julho de 2021, o Sindicato vinha lutando para que a Cassi fosse credenciada junto ao Hospital da Unimed de Macaé (RJ) para o atendimento dos bancários e seus dependentes.

Essa luta finalmente terminou e, graças ao empenho dos envolvidos, finalmente a Unimed Macaé passa a atender aos usuários da Cassi. Uma conquista inédita e histórica.

Até então, a Cassi, em toda região, não possuía nenhuma rede hospitalar que atendesse seus usuários. Quem precisava de atendimento, era obrigado a se deslocar para outras cidades vizinhas, como: Friburgo, Itaperuna, Cabo Frio, Campos, etc.

Agora, os funcionários do Banco do Brasil podem ser atendidos no Hospital da Unimed de Macaé, localizado na Rua Tenente Coronel Amado, 401 – Centro.

O hospital realiza atendimentos adultos e pediátricos, internações clínicas e cirúrgicas, atendimento de urgência e emergência, incluindo ginecologia e obstetrícia.

IMPORTANTE

O credenciamento é apenas para a Unimed Macaé-RJ (Unimed Costa do Sol), e não para toda rede Unimed.

LUTA SINDICAL

Foram mais de 20 anos de negociação e luta para que essa conquista histórica acontecesse.

Em meados de 2021, no auge da pandemia de Covid-19, infelizmente, um funcionário do Banco do Brasil foi acometido pelo vírus e, por não termos hospital credenciado para atendimento, foi transferido às pressas para um hospital credenciado Cassi, na cidade do Rio de Janeiro. Esse fato delicado deu a dimensão da gravidade da situação e a relevante importância de se ter um hospital credenciado na base do SEEB Macaé. Foi aí que o Sindicato dos Bancários de Macaé comprou pra valer a briga: para que fatos como esses não mais ocorressem por falta de hospitais credenciados.

A Fetraf RJ/ES também participou do processo. Danilo Funke, Diretor de Bancos Federais da entidade, Diretor do Sindicato, funcionário do banco e associado Cassi, foi um dos que participaram ativamente da construção deste projeto.

Paulo Alves, Presidente do Sindicato dos Bancários de Macaé e Região, destacou a importância da direção da Cassi em todo o processo, e agradeceu: “foi um trabalho em conjunto. Queria agradecer a direção da Cassi que participou das negociações, das conversas. Em especial ao Presidente, Clóvis de Castro Júnior, ao Diretor de Administração e Finanças, Hugo Pena Brandão, ao Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, Carlos Emílio Flesch e ao Diretor de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento, Fernando Amaral Baptista Filho. Não faltou empenho para que esta conquista se realizasse. Juntos somos fortes!”, declarou.

*com informações do SEEB Macaé e Região